Vestigios da Humanidade

Este blog é um convite a reflexão sobre a humanidade, seus vestigios, numa arquelogia viva que busca encontrar o que resta ainda da raça humana, cada vez mais robotizada, dotada de uma razão instrumental e redundante, não essencial, restrita ao mero papel de espectadora do espetaculo que protagoniza.

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Digita-locus-filo-safogoria

Digita-locus-filo-safogoria

Digita-locus-filo-safogoria

Digita-locus-filo-safogoria

Digita-locus-filo-safogoria  

Digita-locus-filo-safogoria  
 
"O mundo é tudo o que ocorre."

"O objeto é simples."

"A realidade inteira é o mundo."

"A filosofia não é teoria mas atividade."

"O que pode ser mostrado não pode ser dito."

"Tôdas as proposições da lógica dizem, porém, o mesmo; a saber, nada."

"A lógica deve cuidar de si mesma."

"Os limites de minha linguagem denotam os limites de meu mundo."

"Que o mundo é o meu mundo, isto se mostra porque os limites da linguagem (da linguagem que
somente eu compreendo) denotam os limites de meu mundo."

"O mundo e a vida são um só."

"O sujeito não pertence ao mundo mas é limite do mundo."

"Tudo o que vemos poderia ser diferente."

"O mundo independe de minha vontade."

"O que é místico não é como o mundo é mas que êle seja."

"Observa-se a solução dos problemas da vida no desaparecimento dêsses problemas."

"O que não se pode falar, deve-se calar."

TRACTATUS LOGICO-PHILOSOPHICUS
L. W.
Viena, 1918

"Não quero julgar até onde meus esforços coincidem com os de outros filósofos. Por certo o que escrevi não pretende ser original no pormenor; por isso não dou fonte alguma, pôsto que me é indiferente se o que pensei já foi pensado por alguém antes de mim."